OUTUBRO ROSA

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Campanha Outubro Rosa 2015

Em 2015, a campanha do INCA no Outubro Rosa tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.

Espera-se ampliar a compreensão sobre os desafios no controle do câncer de mama. Esse controle não depende apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno. Ressalta-se ainda a necessidade de se realizar ações ao longo de todo o ano e não apenas no mês de outubro.

Segue um vídeo interessante para ajudar a esclarecer e conscientizar sobre o caso.

Informe-se mais sobre o assunto em:

Em nosso município, está sendo fornecendo exame preventivo para a comunidade da seguinte forma:

Nos bairros em seus Respectivos Postos de Saúde, em horário normal de atendimento.

E para as mulheres que trabalham fora, horários especiais. As consultas podem ser feitas pelo Ambulatório Municipal de Lagoa Vermelha.  Endereço – Rua Bento Gonçalves 234, antigo CAPS

Horários – Quartas-Feiras deste mês, dias – 14-10, 21-10, 28,10 das 17:00 hs as 21:00 hs.

Obs – Para todos os casos, levar Cartão SUS.