10º Congresso da Fecosul

AnJTUyMdJy26uddX9VAzM1awA8lYnsns4L3HO8PZP46ZO Sindi Comerciarios LV participou nos dias 20, 21, 22 e 23 de abril na cidade de Torres do 10º Congresso da Fecosul.

Com a participação de mais de 50 sindicatos , com 275 delegados, Lagoa Vermelha participou com  4 delegadas, Almeri Finger de Castro, Jaciele Bagestão, Patricia Cordeiro e Patricia Souza

Representantes de Sindicatos de comerciários de todo o Rio Grande do Sul se fizeram presentes, ao encontro que debateu sobre: Democracia, Desenvolvimento e Valorização do trabalho.

Durantes esses quatros dias foram tratados temas de extrema importância para os comerciários gaúchos. Antes de dar inicio aos debates, o vice-presidente da Fecosul, Rogério Reis, fez uma homenagem AmGNknQ1PZIdqruA104gqAco6Tg9weWNVPHCpcZghEkSemocionada ao sindicalista Otacílio de Moura, que fez parte da direção da Fecosul e faleceu em 2013.

Direitos como campanhas salariais, luta em defesa do salário mínimo regional, pelo descanso aos domingos, pela democracia, pela igualdade gênero e empoderamento das mulheres, pelo desenvolvimento, contra a terceirização e retiradas de direitos, entre outras lutas, foram divulgados também.

Aconteceu também a eleição da direção da  FECOSUL, que elegeu GUIOMAR VIDOR  Para presidente  para os proximos 4 anos  e entre os demais diretores a Presidenta do SINDICOMERCIÁRIOS DE LAGOA VERMELHA foi reconduzida ao cargo de DIRETORA DE FORMAÇÃO DA FECOSUL.

Image-20160503

ArLz6CzrcQ6ixJGyLRH-o4_KVfldBtzzTsw1zwNRj3XgImage2-20160503