Negociações do dissídio dos comerciários de Lagoa Vermelha continuam sem acordo

Uma das cláusulas propostas pelo Sindilojas prevê a abertura do comércio à tarde nos dois últimos sábados de cada mês

As negociações referentes ao dissídio dos trabalhadores do comércio de Lagoa Vermelha permanece sem definição. O sindicato vinha discutindo o aumento salarial com o Sindilojas, com reuniões mais intensas a partir de março, após a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Ouça a entrevista com a presidente da entidade que representa os trabalhadores, Jaciele Klaus.

O Sindicomerciários busca conquistar direitos e estabelecer cláusulas que beneficiem seus trabalhadores. A proposta inicial do sindicato foi um reajuste salarial médio de 7,89%, baseado no índice de reajuste do salário mínimo regional e nacional, com o objetivo de garantir um ganho real. Contudo, a contraproposta do Sindilojas limitou-se ao repasse do INPC, resultando em um reajuste de 3,86%.

A contraproposta do Sindilojas foi considerada insuficiente pelo Sindicomerciários. A assembleia dos trabalhadores é a responsável pela decisão final, mas até o momento, não se chegou a um acordo entre as duas entidades.

Jaciele disse em entrevista à Tua Rádio Cacique que uma das cláusulas propostas pelo Sindilojas prevê a abertura do comércio também na tarde dos dois últimos sábados de cada mês, o que não ocorre atualmente e foi negado pelos empregados.

A negociação continua sem um desfecho, e o Sindicomerciários segue em busca de um acordo que atenda às demandas de seus representados.

Fonte: Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique