Dicas para não desistir da academia no frio

 

 

images

 

 

 

 

 

Dicas para não desistir da academia no frio
O tempo esfriou e a coberta é muito mais atraente do que a esteira ? Ideias simples podem dar uma injeção de ânimo contra a moleza

Música 
Se você morre de preguiça para acordar, no inverno só vai piorar. Então, programe o celular e com aquela música mega-animada que você adora escutar durante um sprint no treino de corrida, por exemplo.
Seu cérebro, rapidamente, fará a associação da música com a ginástica e trará o sentimento de bem-estar sentido ao terminar a atividade física com a liberação da endorfina.

Luz, ação!
Dormir com o quarto escurinho é essencial para uma boa noite de sono, mas acordar com o quarto no breu é um convite para ficar mais tempo na cama. A produção de melatonina, um dos hormônios que regulam o sono, é ativada com a escuridão e interrompida com a luz. Deixe a claridade invadir de leve o ambiente e tire proveito dela como despertador natural.

Mude o seu horário
Suas aulas são às 7 da manhã ou às 9 da noite e, no inverno, você morre de preguiça de acordar ou trocar de roupa com o tempo gelado lá fora? Aproveite-se da hora mais quente do dia: o período do almoço. Além de você já estar bem-disposta perto do meio-dia, é mais fácil assumir compromissos ao longo do dia, como se fizessem parte da sua agenda de trabalho.

Exercitar-se nesse horário dá uma recarregada em sua bateria e a parte da tarde será bem mais prazerosa e produtiva. Nem aquele sono  depois do almoço será capaz de pegar você.

Sempre alerta!
Passar em casa depois do trabalho antes de encarar a malhação não funciona. Haja força de vontade para dar meia-volta. Prepare a mochila na noite anterior e deixe no carro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima