Reinaldo Girardi (Sindilojas) e Jaciele Klaus (Sindicomerciários)

Comércio de Lagoa Vermelha anuncia mudança para abertura nas tardes de sábado

Lojas estarão abertas nas tardes dos dois sábados posteriores ao 5º dia útil de cada mês

A partir do próximo mês, o comércio de Lagoa Vermelha passa a operar em horário diferenciado nas tardes dos sábados. Com o objetivo de aumentar as vendas e comissões dos vendedores, as lojas estarão abertas nas tardes dos dois sábados posteriores ao quinto dia útil de cada mês, quando o pagamento do salário dos trabalhadores já ocorreu.

Até então, as lojas abriam nas tardes dos dois primeiros sábados de cada mês, independente de quando eles caiam.

O calendário acordado pelo Sindicomerciários e Sindilojas terá alteração prática em setembro. Naquele mês, o primeiro sábado cai no dia 03. Sendo assim, as lojas abrirão nas tardes dos dias 10 e 17. Os estabelecimentos ainda estarão abertos durante todas as manhãs dos sábados.

Conforme a presidente do sindicato que representa os trabalhadores do comércio, Jaciele Klaus, os lojistas que desrespeitarem o acordo serão multados em R$ 5 mil por funcionário em serviço. Ouça a entrevista e saiba mais.

Calendário de funcionamento nas tardes de sábado:

Agosto: abertura nas tardes dos dias 06 e 13;

Setembro: abertura nas tardes dos dias 10 e 13;

Outubro: abertura nas tardes dos dias 08 e 15;

Novembro: abertura nas tardes dos dias 12 e 19;

Dezembro: horários sofrerão alteração em razão das festas de final de ano.

*Os estabelecimentos ainda estarão abertos durante todas as manhãs dos sábados.

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio
Por: Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique
Link original da notícia: https://www.tuaradio.com.br/Tua-Radio-Cacique/noticias/economia/08-07-2022/comercio-de-lagoa-vermelha-anuncia-mudanca-para-abertura-nas-tardes-de-sabado