7º Encontro da Mulher Trabalhadora no Comércio e Serviços do RS

Secretaria da Mulher da Fecosul

realiza 7º Encontro da Mulher Trabalhadora no Comércio e Serviços do RS

A Secretaria da Mulher da Fecosul realizou, no dia 14 de julho, na sede da Federação, o 7º Encontro da Mulher Trabalhadora no Comércio e Serviços do RS, que este ano teve como tema “Igualdade de Gênero levada a sério”.
O evento, que é realizado a cada dois anos, traz em 2016 o debate sobre as formas de buscar a igualdade de gênero dentro do movimento sindical e da categoria comerciária, além de ter um caráter de formação, procurando apresentar os desafios que se colocam na luta por igualdade dentro de um planejamento para a nova gestão da Fecosul 2016/2020.
O encontro, que além de debater a conjuntura política estadual e nacional pela manhã, na parte da tarde inovou com a realização do trabalho em grupo. O objetivo foi elaborar um planejamento estratégico para a Secretária da Mulher da Fecosul, para os próximos 4 anos, que envolva os sindicatos filiados à federação, na busca de uma sociedade mais igual e, que seja levada mais a sério a defesa da igualdade de gênero dentro das entidades sindicais. Na oportunidade foi lançada a Carta das Trabalhadoras no Comércio e Serviços, reivindicando políticas públicas para as mulheres.
O SINDICOMERCIÁRIOS de Lagoa Vermelha participou com 3 delegadas.
Ana Toniello, Jaciele Bagestão e Almeri finger de Castro.